Notícia

Capture

Chefes propõem menus a 20€ na Porto Restaurant Week

Por Fugas

23.05.2013

A 8.ª Restaurant Week do Grande Porto, que abrange mais de 30 restaurantes, decorre de 23 de Maio a 2 de Junho.

Com uma nova dose da Lisboa Restaurant Week ainda disponível até domingo, 26 de Maio, é servida a 8.ª edição portuense desta iniciativa gastronómica. Os ingredientes são os habituais: menus de autor em casas de renome por 20€ (com 1€ a reverter para causas solidárias).

Entre os 32 restaurantes aderentes, segundo dados da organização, encontram-se casas como Barão de Fladgate, Astória do Palácio das Cardosas, Bull & Bear, Casa da Música, Clérigos Brasserie (por Pedro Lemos), o Egoísta do Casino da Póvoa, Foz Velha, Góshò, Largo do Paço da Casa da Calçada em Amarante, O Comercial do Palácio da Bolsa, o recente Opo Club, o Salsa & Loureiro do Porto Palácio ou os espaços Panorâmico Portucale e Porto Novo do Sheraton, entre outros.

De 23 de Maio a 2 de Junho, em cada restaurante (para o qual se aconselha reserva antecipada – agora feita exclusivamente através do guia BestTables, viasite oficial da Restaurant Week, ou telefone 213616128 – das 10h30 às 22h30), há um “menu exclusivo”, “utilizando alguns dos melhores produtos nacionais”. O preço de 20€ inclui entrada, prato principal, sobremesa – e “mais alguns acrescentos opcionais conforme as locais” – mas sem bebidas.

Por cada menu vendido, 1€ reverte a favor de duas instituições, desta feita oMovimento Mulheres de Vermelho e o Centro de Solidariedade Maranathá.

Como ocorre desde há algumas edições, é também feita a “promoção da dieta mediterrânica”, incluída na defesa de “estilos de vida saudáveis”, através do “incentivo junto dos chefes” para que se inspirem na tradição mediterrânica.

A grande novidade das actuais Restaurant Week (tanto no Porto como em Lisboa) é a introdução de “um menu de bebidas”: por mais 5€, os comensais podem optar entre duas bebidas (das cinco disponíveis: gin, vinho branco ou tinto, licor ou aguardente). Estão incluídas apenas marcas da Active Brands, patrocinadora do menu, que assegura 0,25€ por cada menu vendido para instituições solidárias apoiadas nesta edição.

8.ª Porto Restaurant Week – Restaurantes aderentes

Arquivo
Astória (hotel Intercontinental – Palácio das Cardosas)
Barão de Fladgate
Book (Hotel Infante Sagres)
Bull & Bear
Cais D 4
Casa Agricola
Casa Branca
Casa da Música
Cheddar – tea & fondue
Clérigos Brasserie (Pedro Lemos)
Costume Bistrô
DomPorto Restaurante e Bar
Egoista (Casino da Póvoa de Varzim)
Food & Friends
Foz Velha
Góshò
Largo do Paço – Casa da Calçada
Lider
Mendi
O Comercial
Oli Bar Restaurante
Opo Club Lounge Restaurante
Panorâmico Portucale
Porto Novo (Sheraton Hotel)
Praia da Luz
Romando
Salsa & Loureiro (Porto Palácio)
Sumo Cais
The Lingerie Restaurant
Toscano – Porto
Vinhas d’Alho

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s